Armazém PB sempre em prol do meio ambiente!

O descarte correto dos pneus é imprescindível para garantir a preservação do meio ambiente. Depois que ele não é mais utilizável e não tem mais a função pelo qual foi projetado, o ideal é que seja encaminhado para um local específico. Com o descarte da forma certa, evitamos o entupimento das redes de esgoto, a poluição de rios, o acúmulo nos aterros sanitários e, especialmente, a proliferação do mosquito causador da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

Neste sentido, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) alerta para a necessidade de se fazer o descarte correto de resíduos, especialmente materiais recicláveis como pneus e tudo o que possa armazenar água. “Quando o produto não tem mais utilidade, o ideal é levá-lo até um ponto de coleta. Isso porque, se deixado em lugar aberto, ele demorará até 600 anos para se decompor. É por esse motivo que também devemos investir em sua reciclagem e não jogá-lo na natureza ou abandoná-lo em vias públicas”, explica Cesar Faccio, gerente geral da Reciclanip, entidade voltada para a coleta de pneus inservíveis.

Reafirmando a nossa responsabilidade com o meio ambiente, os nossos parceiros da Unidas (Concessionário de Veículos Comerciais Mercedes-Benz), são autorizados pela Reciclanip a fazer a coleta dos pneus inutilizáveis do Armazém Paraíba – N.Claudino direcionando o material para a Cimpor Cimentos do Brasil, que realiza o procedimento de incineração desses resíduos, e utiliza-os para a produção de cimento.

É o Armazém Paraíba sendo sustentável e contribuindo para um futuro mais promissor do meio em que vivemos! #ArmazémSustentável

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias