Vem dar um pulinho em Areia-PB comigo!

A Terra da Cultura completa 173 anos de muita tradição histórica nesta sexta (18)! Localizada no Brejo paraibano, a 50km de Campina Grande, Areia possui altas altitudes, o que garante um friozinho gostoso ao local. E eu, que num sou besta, aproveitei a deixa dessa data comemorativa para fugir do calor e aproveitar de tudo que essa cidade maravilhosa tem a oferecer. #partiu ❄⛄🏃

Pequena e hospitaleira, Areia possui cerca de 23 mil habitantes, mas não se deixe enganar. O município possui uma das culturas mais fervilhantes do estado, sendo berço de vários artistas, como José Américo, por exemplo. Por isso, minha primeira parada foi no Museu dele, onde vi inúmeras réplicas dos quadros do mais célebre cidadão areiense, como a famosa obra O Grito do Ipiranga, encomendada por Dom Pedro II.

Em seguida, andei pelas charmosas ruas da cidade, repleta de estabelecimentos que valorizam a cultura regional, como cachaçarias, lojas de artesanato, cafés e muito mais, e de casas históricas muito bem cuidadas e coloridas - uma delas sedia, inclusive, a loja do Armazém Paraíba da cidade. Fui parar no maravilhoso Museu Regional de Areia, mantido por doações e trabalho voluntário para mostrar, com a ajuda de muitas evidências, como os areienses de outras décadas viviam. Logo depois, dei uma passadinha no Teatro Minerva, o primeiro da Paraíba.

Mas não só se cultura vive a linda Areia. Os arredores e a cidade de Areia possuem uma vegetação impressionante. O cenário natural da região é tão bonito e bem conservado, que chega a ser impactante, com suas terras terras repletas de fontes e balneários aquáticos, como o Balneário Ecológico Furna. Dei um mergulho massa lá e fui direto para o Restaurante Rural Vó Maria, onde enchi o bucho com uma comida caseira deliciosa e tirei um cochilo maroto antes de passar na A Casa do Doce para garantir o lanche da viagem de volta!

Areia, aqui é mesmo o meu lugar! Muito obrigado pela recepção, e nos vemos em breve! #tamojunto 🌳🏡🎨


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias