VEM CONHECER AS RIQUEZAS NATURAIS DE JACOBINA/BA!

Ei, tu sabia que dia 28 de julho é aniversário de Jacobina, lá na Bahia? O município é bonito viu, e tem mais de 80.000 habitantes! Para chegar lá, fui por Salvador e viajei cerca de 330 km. Se você quiser visitar a cidade também, é só trafegar pela BR 324, via Feira de Santana até o município de Capim Grosso. A partir daí, é só seguir a sinalização até o destino.

Tô doido pra te contar o tanto de coisa que aprendi sobre a cidade! Cravada no meio de serras, entre elas a do Cruzeiro, a cidade se apresenta como uma excelente opção para os apreciadores do ecoturismo, tanto pelo seus recursos naturais como pelas manifestações folclóricas, a riqueza das minas de ouro e do seu acervo histórico-cultural. Ah, Jacobina também possui uma escadaria de mais de 200 degraus que é muito visitada por peregrinos em eventos religiosos. Olha só alguns registros que fiz nessa cidade espetacular!

A marujada e a cerimônia de Corpus Christi são os principais eventos culturais e religiosos da cidade. Apesar disso, é exatamente longe da sede que estão os atrativos naturais da cidade. Um dos lugares mais encantadores da região é o distrito de Itaitu, que está situado a cerca de 26 km do centro de Jacobina. Desse total, mais de 15 km são percorridos em uma estrada de terra.

O local reúne antigos casarios e é cercado de montanhas que escondem 12 cachoeiras, entre elas a Véu de Noiva, cujo nome foi dado por conta da semelhança com a indumentária usada em casamentos. Foi lá que me diverti o máximo! Tá vendo na foto, né? Mas olha… Até chegar na cachoeira, tive que encarar uma pequena caminhada de 40 minutos, mas a recompensa valeu a pena! O visual proporcionado pela vegetação nativa é incrível!

Parabéns, Jacobina - São 138 anos de muita beleza! Nós temos orgulho de estar aqui!



veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias