Vem comigo comemorar o aniversário de Cajazeiras!

Ei! Chegou a vez de dar um pulinho comigo no sertão paraibano, lá em Cajazeiras, que está de parabéns nesta quarta (22/08), comemorando 155 anos de muita história pra contar e, claro, estamos muito felizes! Foi nessa terrinha que o Armazém Paraíba nasceu e hoje é o sucesso que é. Vamos simbora?

Primeiro, deixa eu lhe fazer uma pergunta… Você sabe porque o município se chama Cajazeiras? Conversando com o pessoal descobri que é referência a uma fazenda muito conhecida, fundada no século XVIII por Luiz Gomes de Albuquerque, onde existiam várias cajazeiras plantadas, árvores que produzem o cajá. Conta-se que foi nessas terras que a cidade se formou. Legal, não é?

Logo depois de entender um pouco sobre a história local, andando pelas ruas da cidade, fui para a minha primeira parada, e não poderia ser outro lugar, estou falando da Catedral Nossa Senhora da Piedade. Ela está localizada na Comandante vital rolim, no centro da cidade de cajazeiras e é, sem dúvidas, a maior e mais visitada igreja da cidade. Me disseram que lá são realizadas missas diárias, além de casamentos, batizados e eventos religiosos. Aos fiéis que passarem por cajazeiras, não deixem de assistir uma missa de domingo, vocês irão adorar! Eu mesmo não perdi tempo e tirei várias selfies!


Outra coisa… Quem disse que só tem Cristo Redentor no Rio de Janeiro? Encontrei em Cajazeiras uma estátua bem menor do que a carioca, ela tem por volta de 5 metros. Mas olha, lá do morro onde está localizada dá pra vê toda a cidade. Se você for subir a pé, leve sua água viu? Precisamos nos hidratar e, já lhe adianto, a temperatura no município é um pouquinho quente. Ah, mas à noite também vale a visita! Juntei logo uma galera e fui ver as estrelas e as luzes da cidade.


Minha gente, eu ficaria aqui o dia todo falando de Cajazeiras pra vocês. Ainda tem a Praça do Leblon, o Açude Grande, a loja do Armazém Paraíba que é um show e até o pãozinho de Saora quentinho… Olhe é uma delícia e eu enchi o bucho! Perde tempo não… Vai lá também!

Ei, Cajazeiras, obrigado pela receptividade de sempre. Aqui é mesmo o nosso lugar! Parabéns! #TamoJunto



Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias