Soledade está de Parabéns! São 133 anos de muita história pra contar

Oi, pessoal! Já estava com saudade de arrumar as malas e visitar mais um destino tão especial pra gente! É que a Paraíba está em festa por conta do aniversário de Soledade, e claro que eu não poderia deixar essa oportunidade passar, não é? Vem comigo conhecer um pouquinho dessa cidade que fica logo ali no Curimataú Ocidental Paraibano.

Vamos lá! Começando pela população, são quase 15.000 habitantes distribuídos em 634,7 km². Andando pelas ruas da cidade, o pessoal me contou que eles costumam valorizar bastante a cultura histórica, por isso, o principal ponto turístico do município é o Casarão Ibiapinópolis, que funciona como um museu.

Fiquei super ansioso para conhecer e não perdi tempo; todo mundo lá admira bastante o Professor Juarez Felgueiras de Góis, que fundou o museu e todos os dias luta para enriquecer o acervo, que é bem dinâmico e está sempre pronto para receber doações que servem para o conhecimento público. Acredita que tudo o que tem lá, foi ele mesmo quem coletou? É isso mesmo! Desde 1999 ele guarda importantes memórias de tudo o que aconteceu em Soledade. Fantástico, né?

Siiiim! também me disseram que o município de Soledade viveu um momento importante de sua história a partir do ano de 2005 apresentando um desenvolvimento que impulsionou diversos setores da economia local; houve a modernização do centro da cidade, que ganhou praças e prédios novos advindos de investimentos públicos e da iniciativa privada. A cidade, a indústria e o comércio se fortaleceram com as ações públicas adotadas. Imagino o quanto a população ficou feliz! E enquanto eu visitava alguns desses pontos, adorei a Praça Silvino Castor da Nóbrega, ela fica bem pertinho da loja do Armazém Paraíba - que também é um verdadeiro ponto turístico; a galera para até em frente para tirar foto! Então se você for turistar em Soledade, já sabe, não deixe de nos visitar!

Bom pessoal, eu vou ficando por aqui… Mas já já volto para ir até o nosso próximo destino, hein?

Parabéns, Soledade! Aqui é o nosso lugar!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias