A Rainha do Vale está de Parabéns!

Nesta Quinta-feira (25/10), a cidade de Mamanguape completa 163 anos de emancipação política. Arruma as malas e vem comigo conhecer um pouquinho da Rainha do Vale!

Mamanguape, localizada a 52 km de João Pessoa, possui uma população de quase 45.000 mil habitantes distribuídos em 340,482 km² de área. É considerada uma cidade histórica, devido à sua importância na colonização da capitania da Paraíba, também é marcada pela exploração de Pau-Brasil e, anos depois, plantio de Cana-de-Açúcar em seu vasto território.

Andando por lá, o pessoal me contou que a cidade foi berço de pessoas ilustres, como o escritor Carlos Dias Fernandes, o político Castro Pinto, o inventor da máquina taquigráfica Padre Azevedo, e mais um bocado de gente! Ô terrinha pra ter gente importante, menino!

O município possui um grande acervo histórico e arquitetônico para conhecer. Visitei a Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, construída por padres Jesuítas, por volta de 1630, no estilo barroco português.

Dei uma passadinha na Casa do Imperador, onde Dom Pedro II se hospedou quando veio à Paraíba. Atualmente, é a sede da prefeitura da cidade.

E finalizei a minha passagem pela Rainha do Vale no Centro Cultural Fênix, um dos pontos mais atrativos, localizado no centro. O centro conta com um auditório multiuso (cinema, teatro), salas de repouso, brinquedoteca, salas de música e praça de alimentação. Diversão que não acaba mais! Minha gente, eu não vejo a hora de voltar para Mamanguape de novo, mas por hoje é só.


Feliz aniversário, Mamanguape! E até a próxima!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias