A Rainha do Vale do Piancó está de Parabéns!

Situada no alto do Vale do Piancó, a majestosa cidade de Itaporanga completa 154 anos de emancipação política nesta quarta-feira (9/1). Para comemorar a data, vamos dar um pulinho por lá e conhecer a história de um dos seus principais atrativos turísticos! #Simbora

Com uma área de 468.060 km² e cerca de 25.500 mil habitantes, a crescente economia de Itaporanga se divide entre a indústria têxtil e o turismo. Por falar em turismo, do centro da cidade é possível avistar o Cristo Rei, um dos pontos mais visitados pelos que passam por lá.

A história do monumento começa por volta de 1955, com a chegada do Padre José Sinfrônio de Assis Filho, conhecido como Padre Zé, a cidade. Naquela época, o município enfrentava problemas com a seca e a violência. Vendo isto, Padre Zé decidiu fazer uma promessa, caso aquela situação acabasse, ele construiria um Cristo. O seu desejo foi alcançado, e depois de um tempo, deu-se início à construção da estátua.

Localizado no alto da Serra do Cantinho, e com cerca 30 metros de altura, o monumento foi construído pelo arquiteto Alexandre Azedo de Lacerda, entre os anos de 1985 e 2000. A sua inauguração aconteceu no dia 26 de Novembro de 2000, na festa de Cristo Rei, que atrai romeiros de todo o Brasil para prestigiar um momento de muita fé e devoção.


Itaporanga, cidade onde a fé faz morada, está de Parabéns!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias