Parabéns, Soledade! 132 anos de história!

A viagem do #AquiémeuLugar continua estrada a fora... Apertem os cintos, pois o nosso próximo destino está logo ali no Curimataú Ocidental Paraibano, a 178 km da Capital João Pessoa. Estamos falando de Soledade, essa cidade tão querida por nós que, no dia 24 de setembro, completa mais um ano de história. Segundo o IBGE, o município possui uma população de quase 15.000 pessoas, e nós do Armazém Paraíba temos muito orgulho de, a cada dia, construir uma história de sucesso em Soledade.


O principal ponto turístico do município é o Casarão Ibiapinópolis, que tem uma grande importância para as histórias que já se passaram em Soledade. Em 1999, o Professor Juarez Felgueiras de Góis montou um museu público, reunindo tudo que ele coletou ao longo de muitos anos. Todos os dias ele luta para enriquecer o acervo do museu, que é bem dinâmico e está sempre pronto para receber doações que servem para o conhecimento público.

Sr. Juarez não apenas fundou e coordena o museu, também tem uma participação fundamental na propagação da cultura de Soledade, e nós temos muito orgulho de ter uma figura tão importante para a cidade, como nosso cliente e amigo. Como um verdadeiro guardião de histórias, ele também se arrisca em rimas e contou um alguns em versos, um pouquinho da nossa trajetória na cidade:

“O Armazém Paraíba
Chegou aqui de mansinho
E plantou uma semente
No coração da cidade
Do litoral ao sertão
Quem passa por Soledade
Deixa toda pindaíba
Só parando para comprar
No Armazém Paraíba”

É com esta homenagem que parabenizamos Soledade pelos seus 132 anos! Temos certeza que aqui é o nosso lugar! Até o próximo destino!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias