Parabéns, Solânea! Antiga Vila Moreno!

A sede do Maior São João do Brejo Paraibano está de parabéns neste domingo (26), completando 64 anos de idade! Com poucos anos de vida (para um município), Solânea foi fundada mesmo entre 1750 e 1800 quando a primeira fazenda de gado e engenho surgiram na região. Tornou-se a Vila Moreno em 1926, mas só foi elevada à categoria de cidade em 1953.

Hoje em dia, está com 26.693 habitantes distribuídos em uma área de 265,921 km², mas essa quantidade de gente aumenta e muito durante o São João, já que, desde 2001, acontece por lá uma das maiores festas juninas da Paraíba e do Brasil, com uma média de 40 mil pessoas durante os últimos dias de festa e 2.000 nos demais.

Todos os habitantes da antiga Moreno merecem ser saudados hoje, mas nossa saudação especial vai para Manoel Rodrigues da Silva, mais conhecido como Manoel do Milho, que vende milho há oito anos em frente ao Armazém Paraíba da cidade. Ele é de Bananeiras, mas já é considerado um cidadão solanense por todos, e clientes de toda a região adoram provar um belo milho assado no capricho por ele; já virou tradição! Uma curiosidade interessante é que seu Manoel usa, no bolso da sua camisa, uma logomarca do Armazém que ele mesmo recortou e colou na roupa!

Parabéns Solânea e Manoel do Milho! Aqui é mesmo o nosso lugar! 🎈🌽


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias