Parabéns, Sapé, a Terra do Abacaxi!

Você sabia que existe a Terra do Abacaxi na Paraíba? Pois é, estamos falando de Sapé, que completa 92 anos de idade nesta sexta (01)! Esta adorável cidade está a 42 km da capital, com 52.463 habitantes em uma área de 316.330 km², e possui várias riquezas naturais, como a Reserva Particular de Patrimônio Natural de Pacatuba (RPPN).

Com um nome bonito desses, Sapé só podia tê-lo herdado da tradição indígena, né? Eçape, de origem tupi-guarani, significa o que alumia o caminho e originou o nome da cidade porque também nomeava o capim presente por lá, que era usado para iluminar as travessias noturnas dos índios.

E é essa cultura toda enraizada em sua história que faz com que o povo de Sapé continue brilhando! A cidade se orgulha por ter sido berço do poeta Augusto dos Anjos, o paraibano do século, e, como representante atual desta cultura, escolhemos homenagear o poeta, professor e jornalista João Victor! Com 15 obras publicadas e mais de 20 anos de carreira literária, ele escreve sobre assuntos cotidianos, como amor, fé e paz, e, muitas vezes, renova a esperança do seu povo em Deus.

João Victor é o perfeito exemplo de um sapeense, povo guerreiro que sempre mantém um sorriso no rosto na hora de enfrentar as adversidades da vida com fé e alegria!

Neste dia tão importante, desejamos parabéns a Sapé e João Victor! Com certeza, aqui é o nosso lugar!🍍📚🌳


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias