Parabéns, Queimadas! Cidade das Pedras!

Alô, alô! Neste 14 de dezembro, Queimadas completa 56 anos de idade! Com 409 km² de área habitada por 42.586 habitantes, esta cidade possui uma localização privilegiada, pois é cortada pela BR 104 e serve como importante rota de ligação entre diversos municípios da Paraíba e Pernambuco.

Cortada pela Serra do Bodopitá, trecho montanhoso formado por planaltos e planícies de 45 km de extensão com diversos espécimes vegetais e sítios arqueológicos pré-históricos, a Cidade das Pedras é cheia de riquezas naturais, como o Complexo da Pedra do Touro, onde é possível fazer trilhas, praticar rapel, desfrutar da gastronomia local e ainda visitar doze locais arqueológicos.

Mas não só de belezas geográficas é formado este município, que também é conhecido pelo seu comércio forte, que impulsiona o desenvolvimento e a economia local, por edificações antigas, que compõem o desenho urbano da cidade, e pelo seu radialismo forte, a exemplo do nosso homenageado Dimas Barbosa Radialista!

Esta figura carismática tem 53 anos e mora há 32 em Queimadas - mesmo período de tempo em que exerce a função de radialista. Dimas é membro da Associação Campinense de Imprensa e do Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba e trabalha hoje na rádio comunitária Queimadas FM com o programa Tarde Total. A melhor parte disso tudo é que ele, mesmo com seu sucesso todo, é uma pessoa humilde e querida por todos da região!

Parabéns, Queimadas! Parabéns, Dimas! Tá bem claro que aqui é mesmo o nosso lugar! 🌄🗻📻📡


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias