Parabéns, Piancó! A Princesa do Vale!

Neste 08 de novembro, quem está de parabéns é Piancó, a Princesa do Vale, uma das cidades mais antigas da Paraíba, que completa 269 anos! A cidade, localizada no Sertão do Estado, está a 395 quilômetros da capital João Pessoa e possui 16.039 habitantes distribuidos em uma área de 564.730 quilômetros quadrados.

Piancó também é conhecida pelas suas histórias marcantes, pois foi palco de um dos confrontos mais violentos da Coluna Prestes e onde tombou o grande bandeirista/sertanista Domingos Jorge Velho, que desbravou os sertões sul-americanos muito antes de haver expedições para o oeste em qualquer uma das Américas, e seus cartões postais, como a Igreja Matriz de Santo Antônio e o Monumento aos Mártires de Piancó.

E, para homenagear todos os piancoenses neste dia especial, escolhemos homenagear Luís Geraldo, conhecido como o Geraldo da Pamonha, que faz suas deliciosas comidas típicas, como canjicas e pamonhas, em sua própria casa há mais de doze anos com a ajuda da sua esposa Maria Soares da Silva. Seu Geraldo é uma figura bastante querida em Piancó e ele e sua família são o perfeito exemplo de honestidade, garra e humildade.

Parabéns, Geraldo, e parabéns, Piancó! Temos certeza que aqui é nosso lugar!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias