Parabéns, João Dourado! Capital da Cebola!

É sempre maravilhoso visitar a Bahia! Por isso, a nossa parada de hoje é em João Dourado, que está completando os seus 32 anos de emancipação política. Situada a 450 Km de Salvador e com quase 25 mil habitantes, o pequeno município que antes pertencia a Irecê e se chamava Canal, em 1985, um Coronel chamado João Dourado fundou a cidade, dando o seu nome e desmembrando-a de Irecê.

João Dourado é um município bastante conhecido por sua grande produção comercial e agrícola, e também pela pecuária, criação de bovinos, ovinos e caprinos. Mas, algo característico que não podemos deixar de falar é que a cidade é conhecida nacionalmente como a Capital da Cebola, sendo a maior distribuidora da região.

E falando em cebola... Vamos conhecer e homenagear o maior produtor desse legume? José Romero começou há mais de 15 anos como um pequeno plantador. O negócio cresceu e hoje ele é o maior distribuidor de cebolas da Região, emprega mais de 200 pessoas que trabalham entre o plantio, colheita e distribuição, contribuindo diretamente para o comércio local, que com sua grande contribuição, cresce a cada dia.

Parabéns, João Dourado! Aqui é o nosso lugar!

Até a nossa próxima parada!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias