Parabéns, Jacobina! A cidade do ouro!

É hora de arrumar as malas e partir do brejo paraibano diretamente para a Bahia, porque a nossa próxima parada é: JACOBINA! Rodeada por serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, a cidade se apresenta como um excelente destino para quem aprecia um belo turismo ecológico.

Conhecida como a Cidade do Ouro, Jacobina, hoje com uma população média de 83 mil habitantes, já foi um importante centro de mineração no século XVII. A cidade, cujo nome tem origem indígena e significa “Campo Aberto”, fica a 330 quilômetros de Salvador, no extremo norte da Chapada Diamantina. Reza a lenda que a cidade foi palco de um grande amor, entre o índio Jaco e a índia Bina, e que daí surgiu o nome Jacobina. Outra lenda muito conhecida na região é sobre uma cachoeira que fica a 3 km do centro, onde os dois índios teriam se beijado pela primeira vez, por isso, ela ganhou o nome de Cachoeira dos Amores.

Jacobina é marcada estruturalmente por grandes paredões, serras e grutas, em meio às águas límpidas dos lagos, rios e variadas cachoeiras. Com todo este cenário, o município é uma das opções de viagem para os baianos que querem fugir da agitação e do barulho dos grandes centros, mas é também rota certa para os fãs de esportes radicais. Rapel, treking, voo-livre e biking são algumas das opções. Mas nem só de aventura vive a cidade, a culinária de Jacobina também é uma atração, com destaque para os famosos doces de marmelo, goiaba e banana.

Para ficar ainda com mais vontade de conhecer, confira algumas imagens dessa cidade espetacular que também é o nosso lugar:



É, realmente, uma terra que encanta seus moradores e todos que visitam a região! Mas é também lugar de um povo guerreiro e batalhador! Como a nossa cliente e amiga Edineuza de Jesus, que há vinte anos trabalha na feira livre e, assim como o Armazém, faz um verdadeiro sucesso.

Parabéns Edineuza! Temos muito orgulho de tê-la como a nossa cliente! E parabéns, Jacobina! Aqui é o nosso lugar!

Até o nosso próximo destino!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias