Parabéns, Itaporanga! A Rainha do Vale!

Itaporanga, a Rainha do Vale, celebra neste 09 de janeiro 153 anos de emancipação! Quem diria que o pequeno sítio Misericórdia, que servia como centro comercial e passagem obrigatória de tropeiros e viajantes séculos atrás, iria dar origem a esta cidade tão desenvolvida, com 24.499 habitantes distribuídos ao longo de 468.060 km²?

Membro do Vale do Piancó, região metropolitana composta por 18 cidades, Itaporanga, palavra de origem indígena que significa pedra bonita e faz referência aos tabuleiros pedregosos e ondulados de elevação considerável da região, foi habitada originalmente por indígenas, que travaram lutas sangrentas com os primeiros ocupadores brancos!

Hoje em dia, ela é mais conhecida pela sua tradicional festa de São Pedro, também chamada de O Maior São Pedro do Mundo, e pelo monumento Cristo Rei, de 30 metros de altura, localizado na Chapada do Recanto e construído pelo falecido Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, o famoso Padre Zé, com a ajuda dos fiéis católicos do município da época.

A Rainha do Vale também é morada do nosso homenageado: Cláudio Nepomuceno, mais conhecido como Cláudio Nepó, radialista de 50 anos muito querido na cidade! Ele, que é casado e possui dois netos, já trabalhou em várias rádios, como a Oeste da Paraíba, Difusora Cajazeiras, Sistema Correio, Sanhauá e Correio do Vale Itaporanga, onde foi diretor! Hoje em dia, comanda a Rádio Nepó Web, que pode ser ouvida por todos online. Nepó já foi escolhido várias vezes como Melhor Locutor Noticiarista e sempre foi líder de audiência na região, mas continua sendo uma figura humilde, positiva e adorada pela população de Itaporanga!

Parabéns Cláudio Nepó e Itaporanga! Temos certeza de que aqui é o nosso lugar! 😉📻


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias