Parabéns, Guarabira! A Rainha do Brejo!

A Rainha do Brejo completa, neste domingo (26), 130 anos de puro charme! A atual nona cidade mais populosa da Paraíba, situada a 98 quilômetros da capital João Pessoa, era habitada pela tribo tupi dos potiguares quando foi invadida pelos primeiros exploradores europeus no século XVI.

De lá para cá, Guarabira somou quase 59 mil habitantes ao longo de uma área de 165.744 km² e tornou-se referência no quesito do turismo religioso, com destaque para o Santuário Memorial Frei Damião e a Festa da Luz, que sempre acontece em janeiro, com atrações locais e de renome nacional, e atrai milhares de pessoas de outros estados.

A Capital do Brejo ainda foi berço e abriga até hoje o nosso homenageado, o cantor e compositor Artur Neto, que já ganhou vários prêmios em shows de calouros e festivais, entre eles três edições do Forró Fest, com suas músicas melódicas, fortes e de letras poéticas. As canções de Artur são conhecidas a nível nacional, mas, mesmo assim, ele continua sendo uma pessoa do bem, simples, humilde e, acima de tudo, muito querida por todos na cidade.

Parabéns, Artur, e parabéns, Guarabira! Temos certeza de que aqui é nosso lugar! ✨🎵


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias