Parabéns, Goiana! Terra de gente talentosa!

Goiana/PE está de parabéns por mais um ano de uma linda história! E é para lá que nós vamos! Há dois anos o Armazém Paraíba tem o prazer de estar construindo uma história de sucesso neste município que também é conhecido como a terra dos caboclinhos (dança folclórica executada durante o Carnaval em Pernambuco por grupos fantasiados de índios).

Como podemos ver nas fotos, Goiana também é muito admirada pelos seus prédios históricos que estão espalhados e conservados por toda a cidade. E andando pelas ruas, tivemos o prazer de conhecer, também, a história de Sr. Afonso, que há 30 anos foi conhecer Goiana, e de lá não quis mais sair. Hoje, um artesão reconhecido por todos da cidade, tem as mãos de ouro quando se trata de fazer belas esculturas e obras de arte manual.

Conversando com a nossa equipe da filial de Goiana, ele não escondeu a felicidade que sente por trabalhar com o que gosta de fazer. “Desde criança eu brincava com tijolo e barro juntamente com os meus irmãos, mas não imaginava que este seria o meu dom. Cresci, e há 35 anos o meu cunhado foi a minha grande influência neste meio. Via-o sustentar toda família através da arte e passei a o ajudar, logo no início pensei: ‘Quanta coisa bonita a gente pode fazer com o barro, não é?’; E não deu outra... o que era para ser apenas um auxílio, hoje é o trabalho que dá o pão de cada dia da minha família”.


O belo trabalho do Sr. Afonso de criar e restaurar peças encanta não só a população goianense que sempre prestigia o seu trabalho, mas também muitos turistas que passam pela cidade. “Seja de madeira, de barro, gesso ou areia, graças a Deus não tem uma peça que é encomendada e eu não consiga fazer. Minha lojinha fica localizada em um ponto turístico de Goiana, e grandes nomes da cidade e da televisão já adquiriu uma lembrancinha feita por mim, é com muita alegria que vejo turistas levando algumas até para os Estados Unidos”.

Parabéns por tanto talento, Sr. Afonso! E parabéns, Goiana! Aqui é o nosso lugar! Até o próximo destino, pessoal!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias