Parabéns, Esperança! O Lírio verde da Borborema!

Nesta sexta (01), a pequena e bonita Esperança completa 92 anos de emancipação, desmembrando-se de Alagoa Nova em 1925! Também conhecida como o Lírio verde da Borborema pela beleza dos seus campos, ela tem uma área de 165,189 km² habitada por quase 40 mil habitantes!

Vizinha de São Sebastião de Lagoa de Roça, Remígio e Areial, Esperança está a 23 km de Campina Grande, a maior cidade dos arredores, e tem a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, resultado de uma promessa de uma habitante local contra um surto de cólera na década de 20, como o seu principal ponto turístico.

O território da cidade foi habitado, originalmente, pelos índios Cariris, da tribo Banabuyê, que foram expulsos da região pelos portugueses e, hoje em dia, é terra de um povo cheio de orgulho das suas raízes, a exemplo do nosso homenageado Edson Delgado, mais conhecido como Gril, proprietário da tradicional Casa Delgado, armazém fundado pelo pai dele, seu Antônio Carolino Delgado, há 60 anos e localizado no Centro de Esperança. Aos 82 anos, Gril ainda é fã de tomar uma cachacinha com os amigos no domingo e é figura conhecida e adorada por toda a cidade!

Parabéns, Esperança, e parabéns, Gril! Aqui é mesmo o nosso lugar! 👌🙌


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias