Parabéns, Capital do Sertão Paraibano!

Ei, chegou a vez de dar um pulinho comigo na Capital do Sertão Paraibano! E, claro, que estou falando de Patos - popularmente conhecida como a Morada do Sol, não só pelo seu clima quente durante o ano todo, mas pelo calor humano de seu povo - A cidade completa 115 anos nesta quarta-feira (24/10). Então, simbora comigo conhecer mais um pouquinho dessa terrinha tão querida por nós!

Em termos de população, Patos ocupa a condição de quarta maior cidade da Paraíba, possuindo cerca de 107.970 habitantes distribuídos em uma área de 208,63 hab./km². Andando pelas ruas da cidade, o pessoal me indicou os principais pontos turísticos.

Vou começar pela Catedral Nossa Senhora da Guia, localizada no centro da cidade. Durante o mês de Setembro, acontece a Festa da Guia, onde vários cristãos e devotos se reúnem para celebrar. A Catedral possui uma arquitetura que se enquadra a modernidade.



Outro ponto turístico bastante indicado é o Parque Cruz de Menina, que fica situado às margens da BR-230 da cidade e atrai milhares de fiéis por mês. No parque há uma capela, um altar ao pé da cruz, a sala das velas, a sala dos milagres, lanchonetes e lojas de artigos religiosos.



E se você curte um forró, durante o período junino, é obrigatório a sua presença no Terreiro do Forró, uma das maiores festas populares do Brasil que, anualmente, arrasta multidões. E tome forró!



Minha gente, não é a toa que cidade atrai milhares de pessoas todos os anos, não só por se destacar pelas suas atrações, mas também pelo seu crescimento econômico, com um vasto pólo comercial.


Parabéns, Patos! Aqui também é o nosso lugar!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias