Parabéns Campina! Não faltam motivos que nos orgulhem de fazer parte dessa história.

Hoje nosso destino está porreta!!! Nossa aniversariante tem tantas maravilhas que fica difícil escolher apenas uma. Conhecida como a Rainha da Borborema, Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais do Nordeste, representando mais de 15% das riquezas da Paraíba.

Como principal cartão postal da cidade, o Açude Velho fica cravado no centro da cidade, onde às suas margens, encontra-se o Museu de Arte Popular da Paraíba, projetado por Oscar Niemayer e mais conhecido como Museu dos Três Pandeiros, devido a sua forma geométrica que lembra o instrumento musical.

E por falar em pandeiro, bem pertinho do Museu, dá pra gente ver nossos queridos Jackson e Gonzagão. Dois ícones da música paraibana sendo homenageados em duas estátuas de bronze.

Oxente menino, acabou não! Como falar de Campina sem mencionar o Maior São João do Mundo? Vem gente de todo lugar participar dessa festa que recebe mais de 100 mil pessoas no Parque do Povo, em todos os seus dias de programação, e durante o mês de junho inteiro!

E se você ainda tá achando é pouco, vem pra Campina e conheça essas e outras grandes maravilhas dessa cidade que leva grandeza até o nome!

Parabéns Campina Grande! Aqui é nosso lugar!


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias