Parabéns à Cajazeiras: berço da cultura e educação paraibana

A cidade se destaca pelos grandes talentos na TV e no cinema

A cidade de Cajazeiras, na Paraíba, completa 156 anos nesse dia 22 de agosto. São muitas histórias para contar, muitos fatos para se orgulhar e mais de 566 km² de chão pra aproveitar! Considerada o berço da educação paraibana, a cidade também se destaca pela cultura. Vários nomes cajazeirenses brilharam no cinema e na televisão.

Marcélia Cartaxo foi ovacionada no Festival de Gramado pelo filme 'Pacarrete' /  Foto: Divulgação/Luiz AlvesMarcélia Cartaxo foi ovacionada no Festival de Gramado pelo filme 'Pacarrete' / Foto: Divulgação/Luiz Alves

Dentre eles, Marcélia Cartaxo, premiada no Urso de Prata, em Berlim, na Alemanha, como melhor atriz em "A Hora da Estrela", em 1985. Ela fez diversos papeis em novelas e minisséries da TV Globo, além de dirigir filmes. E falando em novela, "Velho Chico", exibida em 2016, também da TV Globo, reuniu os atores cajazeirenses Duda Moreira e Ubiratan de Assis num enredo de briga familiar entre coronéis, protagonizado por Rodrigo Santoro, Antônio Fagundes, Camila Pitanga e Domingos Montagner.

Dani Barbosa, Suzy Lopes, Thardely Lima, Jamila Facury, Ingrid Trigueiro e Buda Lira. Foto: Divulgação / ALPB.

Dani Barbosa, Suzy Lopes, Thardely Lima, Jamila Facury, Ingrid Trigueiro e Buda Lira.

Foto: Divulgação / ALPB.

Outro grande orgulho recente é o filme "Bacural", que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, este ano, na França. No elenco estão Buda Lira, Thardelly Lima, e a atriz Suzy Lopes, todos filhos desta cidade, que respira talento e produz arte pro mundo conhecer, se emocionar e se inspirar.

Parabéns, Cajazeiras! Que venham muitos anos fomentando a cultura brasileira! #Aquiémeulugar





Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias