Parabéns, Alhandra! Lugar de gente batalhadora e feliz!

E aí, pessoal? Ansiosos para a nossa próxima parada? Então apertem os cintos, pois estamos chegando em Alhandra! Localizada na microrregião do Litoral Sul da Paraíba, a sua população segundo o IBGE é de quase 20.000 habitantes distribuídos em 182.664 km² de área.

Com 45,7 Km de distância de João Pessoa, registros históricos apontam que Alhandra era considerada uma vila pertencente à capital. No ano de 1959, um grupo de moradores, cansados de viver dependente administrativamente de João Pessoa, começaram a pensar que a Vila Alhandra deveria se tonar cidade. Iniciou-se então a luta dos filhos de Alhandra pela sua emancipação política, liderada por seis senhores que batalharam incansavelmente pela independência do povo alhandrense. A emancipação política se deu em 24 de abril de 1959, ficando enfim, desmembrada da capital paraibana e nomeada como município.


Conhecida como a terra de gente batalhadora e feliz, a população honra o trabalho e tem prazer no que faz. Como o senhor Josildo Manoel da Silva, mais conhecido como Zildo, que há 18 anos vende o melhor cachorro quente da cidade. Com muito orgulho, ele acorda todos os dias às 04 horas da manhã para preparar os ingredientes e passar o dia vendendo no seu carrinho. Humilde e batalhador, ele trabalha de domingo a domingo para sustentar a família, mas não perde a alegria; está sempre com um sorriso no rosto. E o Armazém Paraíba tem muito orgulho em tê-lo como nosso cliente!

Parabéns, Alhandra! Com certeza, aqui é o nosso lugar! Até o nosso próximo destino! laugh


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias