João Pessoa, 432 anos!

Uma das Capitais mais amadas do Brasil está completando 432 anos! Estamos falando de João Pessoa, Jampa para os mais íntimos, principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. É a 3ª cidade mais antiga do país e a 8ª mais populosa da Região Nordeste. Ah, também é a cidade com a maior quantidade de lojas do Armazém Paraíba, com 8 unidades nos principais bairros da capital.

Você sabia que a cidade de João Pessoa já teve vários nomes? Pois é... Já foi chamada de Nossa Senhora das Neves, Filipéia de Nossa Senhora das Neves, Frederikstadt (Frederica), Parahyba e, em 04 de setembro de 1930, finalmente recebeu o nome de João Pessoa. "Mas quem foi João Pessoa?” Uma importante figura para a Paraíba; Era sobrinho de Epitácio Pessoa (ex-presidente da República), foi governador do estado (1928-1930) e, também, um reconhecido advogado. Além disso, foi auditor-geral da Marinha, ministro da Junta de Justiça Militar e ministro do Superior Tribunal Militar.

E falando de João Pessoa, não podemos deixar de nos referir às paisagens e pontos turísticos que ela nos oferece, não é? Para quem mora ou visita, a capital paraibana é um lugar en-can-ta-dor! Tem um pôr do sol que está entre os mais famosos do país e, inclusive, também é o primeiro ponto das américas onde o dia amanhece.

Sendo um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro, Jampa também se destaca por suas belas praias que atraem durante o ano inteiro milhares de turistas de diversos lugares do mundo.


Vai anotando aí... No roteiro de passeios imperdíveis ainda está a Igreja de São Francisco; a Estação Cabo Branco, projetada por Oscar Niemeyer; o Centro de Convenções; Farol do Cabo Branco, o ponto mais oriental das Américas, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como a bica; e o Parque da Lagoa, localizado no centro da cidade.


Se quiser mais opções de locais para visitar, não vai faltar, hein? De canto a canto, a cidade dispõe de ótimos restaurantes, feiras de artesanatos, praças e etc. Tudo para quem deseja um tempo para relaxar ou para curtir a terrinha com a família e os amigos.

Parabéns, João Pessoa! Aqui é o nosso lugar!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias