A grandiosa Iguatu completa 166 anos de emancipação política!

Nesta sexta-feira, 25 de Janeiro, Iguatu completa seus 166 anos de emancipação política. Localizada no centro-sul do estado do Ceará, é considerada a maior cidade da região. Para comemorar essa data tão especial, fui conhecer um pouco sobre o lugar. Ficou curioso? Vem comigo!

Banhada pelo Rio Jaguaribe e repleta de belezas naturais, como o Açude Trussú, e também arquitetônicas, como Museu Iguatuense da Imagem e do Som, Iguatu encanta seus moradores e visitantes.

Mas, como toda cidade de interior que se preze, os principais pontos de encontro e lazer nos finais de semana são as praças, como a Praça da Criança, a Praça Eleazar de Carvalho e a Praça da Matriz. Os Iguatuenses levam muito a sério a vida na Praça, reunindo amigos e familiares para desfrutar das atividades de lazer.

A praça Eleazar de Carvalho é considerada uma das praças mais visitadas. Foi construída em homenagem ao maestro iguatuense Eleazar de Carvalho. Uma grande lenda para música de concerto no Brasil e no mundo.

Praça Eleazar de Carvalho

Maestro Eleazar de Carvalho

Sem dúvidas, Iguatu é uma cidade incrível com toda a sua grandeza territorial e também berço de grandes músicos brasileiros.

Feliz aniversário, Iguatu! Somos felizes por fazer parte desse lugar. #AquiÉMeuLugar


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias