Estive em terra de rainha, vem comigo conhecer esse lugar

Quem nunca visitou a nossa Rainha do Brejo não faz ideia das riquezas que ela oferece. Que tal viajarmos juntos e conhecer seus encantos?

Guarabira têm 58 mil habitantes e fica a menos de 100 km da capital paraibana. Muito religiosa e hospitaleira, nossa Majestade tem turismo certo no Santuário de Frei Damião, com muitos visitantes e fiéis durante todo o ano, e principalmente nas romarias. Eu estive por lá e visitei o museu que leva o nome do frade, e ainda passei pela via-sacra e pelo Cruzeiro. Tudo fantástico!

Fui conhecer a famosa Catedral de Nossa Senhora da Luz e do alto de suas escadarias cheguei no marco zero da cidade, lindo de se ver! Essa padroeira também dá nome a maior festa da cidade, a Festa da luz, que ocorre todo mês de janeiro, trazendo milhares de pessoas de outras cidades e estados, com atrações de renome nacional e artistas da terra. Espaços temáticos, como o Pilõezinhos e o Cuitegi, comportam os participantes que ficam da tarde até a noite se divertindo e comendo pratos típicos da região. Já tenho destino certo nas minhas férias!

E os Caminhos de Padre Ibiapina? São rotas que tentam resgatar os lugares em que o padre mestre passou durante suas peregrinações no Nordeste entre 1856 e partem do memorial Frei Damião até o Santuário de Padre Ibiapina em Solânea, local onde o padre se encontra sepultado.

E sabe, que fiquei tão inspirado com tanta grandeza dessa cidade, que vou seguir os caminhos do Padre Ibiapina até Solânea. Nos vemos em nosso próximo destino!

Parabéns Guarabira pelos seus 131 anos de riquezas e grandes histórias. Vem conhecer! #aquiémeulugar.


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias