Conheça Lagoa Seca, a aniversariante do dia!

Hoje, 4 de Janeiro, Lagoa Seca completa 55 anos de emancipação política. Para celebrar a data, vem comigo conhecer um pouco desse lugar encantador.

A origem do nome Lagoa Seca possui variadas versões, a mais precisa é atribuída a existência de um engenho com a mesma denominação, de propriedade do Coronel Vila Seca, sendo assim, o nome da cidade surgiu como forma para homenagear o Coronel.

Com 27.393 habitantes distribuídos em uma área de 109 km², a cidade atrai muitos turistas por conta de suas riquezas naturais e culturais. Um dos principais atrativos naturais é a Cachoeira do Pinga.😎

Os eventos religiosos também se destacam e atraem turistas de todo o Brasil. Na entrada da cidade está localizada a imagem da Virgem dos Pobres ou Nossa Senhora de Banneaux. Outro ponto bastante frequentado por fiéis é o Convento Ipuarana - conhecido por sua estrutura arquitetônica, atualmente, o convento funciona como um centro de convenções.

Em meio aos encantos naturais e culturais, Lagoa Seca se destaca, principalmente, pela suas atividades econômicas diversificadas no cultivo de hortifrutigranjeiros, pelo artesanato em madeira, couro, renda e estopa, e claro, por sua gente guerreira e fiel.✝️


Parabéns, Lagoa Seca! #AquiÉMeuLugar


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias