Arruma as malas e vem dar um pulinho em Bayeux comigo!

Neste sábado, 15 de Dezembro, a cidade mais francesa da Paraíba completa 59 anos de emancipação política. #Simbora conhecer um pouco mais sobre Bayeux!😎

Com uma área de 32 km² povoada por gente batalhadora e receptiva, o local começou a ser ocupado devido a influência da proximidade com as cidades de João Pessoa e Santa Rita.

Bastante conhecida pelo seu ecossistema de manguezal. Bayeux tem a maior produção de caranguejo do estado da Paraíba, e assim, proporciona a realização de um dos eventos mais conhecidos por lá: o Caranga Fest - Festival do Caranguejo.

Olhe, mas lá não é só mangue não, viu? O município também apresenta uma área urbana em crescimento, principalmente nas proximidades de sua avenida mais popular, a Av. Liberdade. Caminhando por lá, encontrei a Paróquia de São Sebastião, cujo o nome é uma homenagem ao padroeiro da cidade.

E pra finalizar, posso te garantir que Bayeux é fortíssima em manifestações culturais como quadrilhas juninas, grupos teatrais, Carreata do Fusca, Corrida de Canoas, além de uma rica gastronomia.

Eita, meu povo! Bayeux e toda sua riqueza em cultura e natureza estão de PARABÉNS!👏


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias