Parabéns, Sousa! A cidade sorriso!

Hoje é dia de conhecermos a “Cidade Sorriso”, que alegra o Sertão Paraibano com uma bela trajetória que hoje completa 163 anos! Estamos falando de Sousa, município localizado no interior da Paraíba a 438 km da Capital João Pessoa. Sua população, segundo o IBGE, é de em média 66 000 habitantes, sendo o sexto mais populoso do estado.

Sousa tem muitos patrimônios históricos religiosos que atraem milhares de católicos e devotos durante o ano. Como por exemplo, a bicentenária Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, que teve a sua construção iniciada em 1814 e está localizada na Praça Bento Freire, mais conhecida como Praça da Matriz da cidade. Um monumento que também é de grande relevância para a população sousense, é a estátua que foi erigida em memória ao Milagre Eucarístico de Sousa e fica localizada em frente à Matriz do Bom Jesus.

Não podemos deixar de destacar a estátua de Frei Damião, localizada no ponto mais alto do município, denominado “Serrote da Benção de Deus”. O monumento possui 6,5 metros e foi edificado no ano de 1976. Fiéis visitam com frequência o local, alguns em busca de milagres, outros para agradecer as bênçãos alcançadas. Sousa para o Frei era a sua cidade preferida, inclusive o próprio Damião lançou a pedra fundamental para a construção da estátua e a inaugurou.

A cidade também se destaca pela descoberta de petróleo em suas terras e, claro, pela existência do Vale dos Dinossauros que atrai milhares de turistas, abrangendo Sousa e mais 10 municípios da Região. São aproximadamente 30 localidades em que se registram pegadas fossilizadas de mais de 50 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos, datadas de 120 a 60 milhões de anos, conservadas pela fossilização de arenito e lama petrificada.

É uma cidade incrível e que somos muito felizes por fazer parte dessa trajetória! Parabéns, Sousa! Temos certeza que aqui é o nosso lugar!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias