Parabéns, Patos! A Morada do Sol!

Neste dia tão especial, 24 de outubro, comemoramos 114 anos de uma cidade muito querida. E é para lá que nós vamos hoje! Estamos falando de Patos, conhecida como a Morada do Sol e a Capital do Sertão Paraibano. Quem mora na cidade ou está só de passagem, tem o prazer de sentir o calor humano da população patoense, o acolhimento e a alegria que aflora neste recanto da Pátria Amada, assim como define o Hino da Cidade.

Como um centro urbano que está sempre em crescimento, situada no centro da Paraíba, Patos é um grande polo comercial e de serviços que atende mais de 53 municípios dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando uma população de cerca de 638.000 pessoas atraídas por esta cidade regional. Nós temos o imenso prazer de fazer parte dessa trajetória há bastante tempo, com as três lojas do Armazém Paraíba e, agora, com o Patos Shopping, que ainda em construção já está trazendo uma nova história para o mercado do município.

E representando todos os patoenses, homenageamos, com muito orgulho, Luiz Alves de Oliveira, o conhecido artista Derréis. Cantor, compositor, fã de Jackson do Pandeiro e uma das maiores figuras da música popular da cidade de Patos, Derréis está com quase 80 anos e faz a alegria de toda população com um pandeiro na mão. Seu gosto pela música surgiu aos 12 anos, quando reunia alguns colegas de rua e promoviam arrasta-pé ao som de latas usadas por suas mães para carregar água. Naquela época, ele ganhava seus primeiros trocados das pessoas que iam às apresentações. Foi daí o surgimento do apelido Derréis. “Quando recebi o dinheiro, D. Terezinha, uma vizinha minha, ela disse: Olha o Derréis com derréis na mão! Daí ficou o apelido e todos só me chamam por ele”.

Parabéns Derréis! E parabéns Patos! Aqui também é a nossa morada, e o nosso lugar!




Depoimento Derréis: O Blog do Marcos Eugênio


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias