Alagoa Grande faz aniversário e celebra centenário de Jackson do Pandeiro

"Convidei a comadre Sebastiana pra cantar e xaxar na Paraíba", esse trecho da música conhecida e eternizada na voz de Jackson do Pandeiro, com autoria do também paraibano, Rosil Cavalcanti, foi a voz que atravessou os limites de Alagoa Grande, da Paraíba e do Brasil. Foi nessa terra do agreste paraibano que nasceu um dos maiores nomes da música brasileira. Neste dia 26 de julho, a cidade completa 154 anos e celebra em 2019 o centenário de Jackson.

A cidade com grande potencial turístico histórico, ecológico e rural também encanta pela sua herança na música. Na entrada, é possível ver essa influência com um pandeiro que recebe quem a visita. Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo, chamado de homem orquestra pela sua habilidade com percussão, é considerado o filho mais ilustre do povo alagoa-grandense. O governo do Estado declarou 2019 como o "Ano Cultural de Jackson do Pandeiro" e diversas programações têm acontecido para não deixar a memória desse artista passar em branco.

Por ter exportado esse filho ilustre para alegrar a nossa música toda nossa gratidão, Alagoa Grande. Cidade que sempre acolhe tão bem quem chega e deixa saudade em quem vai embora! Aqui é o meu lugar!




Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias