5 curiosidades sobre a cidade de Sousa

Você tá convidado a saber mais das riquezas desse lugar!

Hoje é aniversário da cidade sorriso. São 165 anos! Que Sousa respira história e tem um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes e a maior evidência de pegadas de dinossauros do mundo, isso muita gente já sabe e quem mora por lá se orgulha. Hoje, eu trouxe 5 curiosidades sobre a cidade e te convido pra saber mais dessa riqueza de lugar!

Sousa é conhecida como Cidade Sorriso, mas por que?

Historiadores contam que a cidade nasceu sorrindo. Isso, fruto de um encontro amistoso entre os colonizadores europeus e o povo latino-americano lá na sua fundação, mas de certo é que esse título, principalmente, é pelo seu povo simpático, alegre e acolhedor.

Você sabia que Sousa é a sexta cidade mais populosa da Paraíba?

No ranking, Sousa só perde para a capital João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Patos. São mais de 69 mil habitantes!

Produz uma água de côco dos deuses!

Um grande produtor de água de côco com cerca de 80 mil toneladas por ano, a cidade tem fama da qualidade desse fruto. A água de côco é considerada umas das mais gostosas desse Brasil.

Tem espaço cultural que se compara aos dos grandes centros

Inaugurado em 2007, o Centro Cultural do Banco do Nordeste fomenta a produção cultural e a divulgação da arte na cidade e arredores. Isso faz com que os sousenses tenham prazer em descobrir a arte. Por lá tem cinema, biblioteca, exposições e teatro.

Primeiro time do sertão a conquistar o campeonato paraibano

Foi em 1994 que o Sousa Esporte Clube, após quase não disputar o campeonato e se arrumar na última hora, levou o título pioneiro de campeão paraibano. Fora do eixo João Pessoa-Campina Grande, o Sousa foi o primeiro a levar a disputa!

Pra quem passa pelas ruas de Sousa... A vontade é de ficar por lá! Pense numa cidade que acolhe e encanta!

Sousa, aqui é meu lugar!

Tags:


veja também


Total de comentários ()

Voltar para lista de notícias